CRAS Tutunas terá oficina promovida pela Fazu sobre criação de abelhas sem ferrão e elaboração de produtos à base de mel

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) irá ministrar uma Oficina de Apicultura e Meliponicultura para comunidade do CRAS Tutunas sobre a importância das abelhas sociais no ecossistema e para a cadeia alimentar global. O projeto extensionista será realizado em três encontros e tem como objetivo fornecer conhecimentos práticos e teóricos para a comunidade local sobre a criação de abelhas sem ferrão. As oficinas serão conduzidas pela professora Renata Barbieri Trevisan e alunos da Fazu.

Segundo a professora Renata, as ações incluem a produção de cartilhas/vídeos com linguagem apropriada para a comunidade, oficinas para orientação de fabricação de iscas para captura de abelhas e introdução à atividade, além de oficinas para elaboração de produtos à base de mel, extrato de própolis e cera.

“A apicultura e meliponicultura são importantes estratégias de geração de renda, e a iniciativa visa capacitar a comunidade sobre a importância das abelhas e dos produtos oriundos da atividade apícola”, explica Renata.

O projeto extensionista será realizado em três encontros, sendo a primeira oficina no dia 28 de abril, com apresentação sobre a importância das abelhas e preparação de iscas para capturar abelhas sem ferrão. A segunda oficina será realizada no dia 12 de maio, com orientações sobre os cuidados iniciais na criação de abelhas sem ferrão, enquanto a terceira oficina será no dia 19 de maio, com preparação de materiais à base de produtos das abelhas, como sabonete à base de cera, panos encerados e velas.

As oficinas serão conduzidas pela professora responsável pelo projeto, Renata Barbieri Trevisan, e alunos da Fazu. Todas as oficinas serão realizadas na sede do CRAS Tutunas, localizado na Avenida Orlando Luiz Vieira, 298 – Recanto da Terra. A oficina integra uma série de atividades dos Projetos Extensionistas.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com o CRAS Tutunas pelo telefone (34) 3315-6193 ou pelo e-mail crastutunas@gmail.com. O horário de atendimento é das 7h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *