Consultores da Fazu apresentam resultados do diagnóstico da microbacia do Ribeirão Borá

No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, professores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), que atuaram como consultores no Projeto Restaurar da sub-bacia do Ribeirão Borá apresentaram os resultados finais do programa para o Sebrae em Sacramento (MG). Os professores responsáveis pelo diagnóstico são Diego Fraga, Matheus Oliveira, Rayner Barbieri e Luan Odorizzi.

“O programa tem por objetivo realizar um diagnóstico produtivo e ambiental das atividades locais, buscando promover o uso conservacionista do solo e da água. Como resultado, e entregue uma trilha para o desenvolvimento sustentável, contendo um plano de ação para a conservação no município, a ser implementado pelas governanças locais”, destaca Diego.

O estudo faz parte das ações do programa Restaurar, uma iniciativa do Sebrae em parceria com o poder público para recuperar áreas degradadas, com foco no desenvolvimento socioambiental e econômico da região. As informações vão ajudar na elaboração de estratégias e planos de ação, além do direcionamento de políticas públicas que assegurem a preservação do ribeirão e estimulem a produção agrícola de forma sustentável na região. 

Além dos professores da Fazu, a apresentação contou com a presença do prefeito de Sacramento Baguá, do secretário de Meio Ambiente Marinho Martins Severino Segundo, do gerente da Regional Triângulo do Sebrae, Willian Rodrigues de Brito, da analista do Sebrae Minas, Fabiana Vilela, do analista do Sebrae, Eduardo Ramos, e do analista do Sebrae, Alessandro Henrique de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *