Com trabalho sobre adubação com micronutrientes em cana-de-açúcar, aluna da Fazu conquista 2º lugar no Desafio Satis Work&Play

Com o trabalho que visa induzir a resistência nas doenças: estria vermelha (Acidorovax avenae) e podridão vermelha (Colletotrichum falcatum) nas plantas de cana-de-açúcar através do uso de micronutrientes, no caso: silício (Si), cobre (Cu) e boro (B), a acadêmica do 9º período do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Bruna Carolina de Melo Silveira, conquistou o 2º lugar no Desafio Satis Work&Play e ganhou um iPad do concurso. O Desafio Work&Play Satis premiará Bruna em um evento a ser realizado no próximo mês, no campus da Fazu.

Bruna Carolina de Melo Silveira, de 23 anos, é natural de Uberaba (MG), e conta que conheceu a Fazu através de um primo. “Quando pesquisei sobre a Fazu, sobre a estrutura e os professores, eu vi que era uma faculdade muito boa, com uma reputação incrível. Hoje vejo que fiz a escolha certa. Sou apaixonada pela simplicidade do campo e pela profissão de engenheiro agrônomo. É muita felicidade ganhar uma premiação assim, ainda mais de uma empresa de renome como a Satis. É gratificante”, comenta Bruna, que sonha em fazer mestrado e doutorado na área.

Desafio Work&Play Satis
Em sua primeira edição, o concurso estimula acadêmicos a desenvolverem projetos de manejo nutricional de plantas através de fontes orgânicas, minerais ou organominerais com o objetivo de fornecer uma nutrição saudável às plantas e com o menor risco ao meio ambiente. Criada pela empresa Satis de Araxá/MG, a ação foi dirigida a acadêmicos do sexto ao nono semestre dos cursos de Agronomia e Engenharia Agronômica Fazu, do Instituto Federal de Bambuí e UniAraxá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *