Com mais de 40 anos de existência, Fazu comemora Dia do Zootecnista

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) comemorou, mais um ano, o Dia do Zootecnista, que é celebrado no dia 13 de maio, mas teve programação especial na Fazu na última sexta-feira (12/05). A comemoração na Fazu foi organizada pelo Diretório Acadêmico da Zootecnia. Em 2017, a profissão completa mais de 50 anos de existência no Brasil e a Fazu é referência internacional na oferta do curso, sendo uma das primeiras instituições no Brasil a formar zootecnistas há mais de 40 anos. A Programação do Dia do Zootecnista na Fazu contou com minicursos e confraternização, com a participação de colaboradores, professores, alunos e egressos do curso.

“A Fazu é uma das faculdades mais antigas a ofertar o curso de Zootecnia e foi extremamente importante na construção e reconhecimento da profissão no Brasil. O dia do zootecnista é todo dia, que está trabalhando na produção animal, sempre pensado na preservação da fauna, desenvolvendo a criação de animais de companhia, lazer e esporte, mostrando ser um profissional essencial em todas as atividades agropecuárias”, ressalta o diretor acadêmico da Fazu e zootecnista, Carlos Henrique Cavallari Machado.

Os minicursos foram ofertados de manhã com a parte teórica, de 8h30 às 11h30, no Campus da Fazu. Já no período da tarde, de 13h30 às 17h30, aconteceram as práticas. Os minicursos foram sobre Avaliação de Carcaça, com a Profa. Daniella Matarim, sendo a parte teórica na Sala 1 e a prática no Curral da Fazu; Ezoognósia, com o Prof. Carlos Henrique Cavallari Machado e participação do prof. Luiz Josahkian, sendo a parte teórica na Sala 2 e a prática no Curral da Fazu; Pecuária Leiteira, com o prof. Leonardo de Oliveira Fernandes, sendo a parte teórica na Sala 3 e a prática na Fazenda da Epamig. E o CRER: A raça Quarto de Milha, com o Mário Márcio Souza da Costa Moura, sendo a parte teórica no Auditório da Biblioteca e a prática no Haras Mundo Novo. O evento contou com o apoio da Alta Genetics.

Por fim, a última atividade em comemoração pelo Dia do Zootecnista foi um churrasco de confraternização, que reuniu todos participantes no Galpão de Máquinas da Fazu. O momento contará contou com atrações musicais com talentosos alunos da Fazu, além de banda externa. Na ocasião, os integrantes do D.A homenagearam a coordenadora do curso de Zootecnia, Juliana Jorge Pascoal, que comemora aniversário no mesmo dia que é celebrado o Dia do Zootecnista, 13 de maio.

Café da Manhã

Minicursos – Dia do Zootecnista
Avaliação de Carcaça

Ezoognósia 

Pecuária Leiteira

CRER – A raça Quarto de Milha

Confraternização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *