Celeiro Fazu recebe Meetup GDG Uberaba

O Hub Celeiro da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu no sábado (16), o Meetup GDG Uberaba. O evento foi organizado pela comunidade GDG (Google Developers Group) que tem como foco atender as necessidades da comunidade local. Participaram do evento várias pessoas ligadas à inovação e tecnologia, dentre elas o professor do curso de Sistemas de Informação, Marcelo Augusto Silva, e o acadêmico do 8º período do curso de Sistemas, Brendon Wallace da Silva, que abordou sobre “IoT: Raspberry e Node-RED”. Marcelo e Brendon são integrantes do grupo de IoT da Fazu, que está executando suas atividades no Celeiro. Agora, qualquer desenvolvedor ou entusiasta também pode desenvolver soluções para IoT e pode ir do protótipo a uma aplicação final usando tecnologias open source.

Brendon compartilhou seus conhecimentos e experiências no uso de placas open source para construção de protótipos a uma aplicação final de Iot como Raspberry pi, arduino, odroid entre outras placas e exemplificou o funcionamento da plataforma Node-Red, dando foco nas principais vantagens, características e no final, uma demo de como criar um projeto com o Node-red e fazer uma pequena aplicação de forma rápida e simples.

O evento teve como objetivo proporcionar a troca de conhecimento, networking e o fortalecimento da comunidade de desenvolvedores: Android, iOS, Frontend (Javascript, Angular, Polymer, PWA), Backend (Storage, Databases, Arquitetura, Alta disponibilidade, Escalabilidade), Google APIs, Firebase, Kotlin, Cloud, Realidade Virtual, Machine learning, Big Data, Algoritmos, Internet das coisas, Testes, DevOps, Design, UI/UX, Startups, Mulheres em TI, Design Sprint, Gestão.

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *