Acadêmicos da Fazu realizam mensuração dos animais participantes da ExpoZebu2017

Alunos dos cursos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) têm a oportunidade de realizarem estágio de mensuração dos animais participantes da ExpoZebu 2017, maior exposição de gado zebuíno do mundo. Nessa edição, foram 1776 animais inscritos. Os alunos da Fazu participaram do procedimento de mensuração, entre os dias 24 a 27 de abril. No estágio, os estudantes coletaram todos os dados zootécnicos que, posteriormente, são repassados aos jurados que irão avaliar os animais durante os julgamentos.

Em 2017, os acadêmicos participantes como estagiários r contato com mensuração de 799 animais da raça Nelore, o maior número de representantes na feira, seguido por Gir Leiteiro (249), Sindi (184), Guzerá (175), Tabapuã (146), Gir Dupla Aptidão (66), Nelore Mocha (53), Brahman (53), Indubrasil (26) e Guzerá (14). E ainda tiveram a oportunidade de mensurar 11 animais Guzolando.

“O trabalho desenvolvido pelos acadêmicos acontece há muitos anos, eu mesmo participei várias vezes quando era aluno da Fazu, e realmente é muito importante, pois os alunos vão ter a oportunidade de verificar medidas como altura anterior e posterior, comprimento, circunferência toráxica e escrotal nos machos e exames ginecológicos nas fêmeas. E esses dados são dos principais animais zebuínos da atualidade”, afirma o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *