Fazu abre inscrições para os cursos de Pós-graduação em Nutrição e Alimentação de Ruminantes e Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou campanha para os cursos de Pós-graduação lato sensu em Nutrição e Alimentação de Ruminantes, ofertado pela Fazu há 10 anos e a Pós em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, tendo a maior parte do conteúdo ofertada na modalidade à distância.

Nutrição e Alimentação de Ruminantes

Coordenado pelo o professor Adilson de Paula Almeida Aguiar, o curso de Nutrição e Alimentação de Ruminantes formou vários profissionais brasileiros e estrangeiros.

“O curso visa fornecer subsídios para a melhor compreensão dos processos envolvidos na nutrição e alimentação de ruminantes, gerando conhecimentos e tecnologias necessárias à adequação e viabilização dos sistemas de produção, através de melhores índices de produtividade e retorno econômico na atividade agropecuária, melhorando sua formação e aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho”, explica o professor Adilson Aguiar.

A maior parte do curso será ofertada na modalidade à distância. A ferramenta utilizada será o TelEduc, um ambiente que propicia a criação, administração e participação de cursos através da Internet, e sua utilização pode ser tanto no ensino à distância como no presencial. O curso está organizado em 21 módulos de 9 horas, com carga horária total de 530 horas, sendo 194 horas presenciais e 336 horas à distância.Serão realizados quatro encontros presenciais, no qual o aluno apresentará seu trabalho de conclusão de curso (julho de 2018), em formato de artigo científico: Janeiro (63 h) e Julho de 2017 (63 h) e Janeiro (63 h) e Julho de 2018 (5 h).

Clique aqui para mais informações sobre a Pós em Nutrição e Alimentação de Ruminantes.

Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas

Coordenado pelo professor Dr. Saulo Strazeio Cardoso, o  curso visa formar e qualificar profissionais para intervir com competência teórica, prática e técnica no campo da docência e da produção de conhecimento nessa área temática específica, levando-se em consideração as características do estado e da região.

“A especialização proporciona também oportunidade de qualificação profissional com formação básica consistente e formação específica abrangente, com postura ética e que tenha competência para interagir com outros profissionais das áreas correlatas, dentro das cadeias produtivas do agronegócio, objetivando alcançar resultados sociais, econômicos e ambientais efetivos na sua atividade profissional, pautada pelo raciocínio reflexivo, crítico e criativo”, explica o professor Saulo.

A maior parte do curso será ofertada na modalidade à distância. A ferramenta utilizada, também, será a TelEduc. O curso está organizado em 15 módulos, com carga horária total de 365 horas, sendo 132 horas presenciais e 233 horas à distância. Serão realizados três encontros presenciais, no qual o aluno apresentará seu trabalho de conclusão de curso (janeiro de 2018), em formato de artigo científico:Janeiro e Julho de 2017 e Janeiro de 2018 (5 h).

Clique aqui para mais informações sobre a Pós em Nutrição e Alimentação de Ruminantes.

Categorias