A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) marcou presença nesta quarta-feira (04), do Seminário “Novos Referenciais de qualidade do EAD: qual será o impacto nas IES?”, realizado pelo SEMESP, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, em Brasília (DF). O evento reuniu especialistas e gestores educacionais de todo o país para debater as melhores práticas e inovações na educação a distância, com foco no impacto das diretrizes nos processos acadêmicos e administrativos das Instituições de Ensino Superior.
Representando a Fazu, participaram o coordenador do NEAD (Núcleo de Apoio à Educação a Distância), do Setor de Pós-Graduação e do Curso de Agrocomputação, Alex Sandro Oliveira, e supervisora pedagógica e coordenadora do Curso de Pedagogia, Juliana Rocha.
Durante o seminário, Alex Sandro destacou a relevância de iniciativas como essa para aprimorar a educação a distância na FAZU. “Eventos como este são fundamentais para consolidarmos nossa prática pedagógica no EaD. É uma oportunidade de alinhar nossas ações com as diretrizes mais atuais e trocar experiências que ampliem a qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes,” afirmou.
A supervisora pedagógica Juliana Rocha também enfatizou a importância do evento para a formação dos professores e a gestão acadêmica. “Compreender os referenciais de qualidade do EaD nos permite inovar e oferecer suporte consistente aos nossos docentes, promovendo uma formação sólida e alinhada às demandas contemporâneas da educação,” declarou.