O Dia de Campo “Fazu Tech Show” contou com estande da Wolf Sementes, empresa com sementes de alta qualidade, produtos fertilizantes e biológicos para diferentes fases da pastagem. Edson José de Castro Júnior apresentou para os participantes, nesta sexta-feira (24), a Brachiaria Híbrida Mavuno, líder em produtividade.
Antes de lançar no mercado, a Wolf Sementes realizou um experimento na Fazu para avaliar a inoculação e o efeito do Azospirillum brasilense com e sem a associação de adubação foliar na Brachiaria Híbrida Mavuno.
As bactérias do gênero Azospirillum abrangem o grupo das bactérias promotoras de crescimento de plantas, que correspondem a microrganismos benéficos às plantas devido à capacidade de colonizar a superfície das raízes, rizosfera, filosfera e tecidos internos das plantas. Estudos mostram que o uso de Azospirillum brasilense associada a pequenas doses de nitrogênio tem demonstrado alta eficácia tanto em relação a aspectos morfológicos quanto em produtividade, com resultados semelhantes a tratamentos com altas doses deste nutriente.
Híbrido de alta produção de biomassa com excelente qualidade bromatológica, a Brachiaria Híbrida Mavuno apresenta elevado nível de digestibilidade, estimulando o consumo. Com alta velocidade de rebrote, amplo sistema radicular conferindo uma ótima tolerância à seca, proporcionando uma maior oferta de massa verde aos animais. Apresenta densa pilosidade em ambas as faces da folha e no caule, criando uma barreira física contra pragas e se destacando pela sua maciez e aceitabilidade.
Localizada na cidade de Ribeirão Preto (SP), a Wolf Sementes está localizada em uma área de aproximadamente 9.800 m² e é a única do segmento com certificação ISO 9.001, que visa entregar alta qualidade em suas sementes (pureza sempre acima de 60%) e eficiência produtiva aos seus mais de 400 mil clientes no Brasil e no exterior.