“Fazu Tech Show”: Sempre Agtech capacita participantes sobre híbridos de silagem de milho

A Sempre Agtech, já consagrada no mercado de silagem com híbridos que entregam alto potencial produtivo e estabilidade de produção, apresentou no “Fazu Tech Show” todo seu conhecimento nesta sexta-feira (24).

O representante comercial da Sempre Agtech, Fábio Paranhos, mostrou aos participantes os híbridos de silagem da Sempre Sementes, além de realizar uma prática de campo sobre silagem de milho, apresentando o ponto de corte, tamanho de partículas e demais manejo para melhorar o aproveitamento.

“A escolha do híbrido posicionado para silagem é o primeiro passo de todos os processos envolvidos para produção deste alimento conservado. Dada a importância da produção de alimentos na fazenda, é necessário que todas as etapas caminhem lado a lado para o sucesso da atividade. Ao escolher o híbrido o produtor tem duas opções: Produção de silagem ou produtividade”, explica Fábio.

A Sempre proporciona bons resultados na composição bromatológica (composição química, valor nutritivo e energético) da silagem, permitindo levar aos produtores, híbridos que de maior produtividade para a propriedade de leite ou carne.

“Esse aporte de concentrado ou ração comercial para suprir a deficiência de nutrientes de uma silagem de baixa qualidade pode representar até 85% do custo total de uma dieta. E neste ponto, a escolha de um bom híbrido paga a conta do investimento, aumentando a rentabilidade da atividade. Em uma silagem com boa qualidade bromatológica, o custo concentrado representa menos de 55% de uma dieta total. A escolha assertiva de híbridos para silagem, pode reduzir até 30% do custo da alimentação dos animais”, comenta Paranhos.

A Sempre é uma AgTech 100% brasileira que atua em melhoramento genético de plantas e na criação de novas biotecnologias, com foco especial para a pesquisa e desenvolvimento de eventos geneticamente modificados, gerados via transgenia ou edição genômica e na criação de defensivos biodirigidos mais sustentáveis (eco-friendly), baseados na tecnologia de RNA interferente (RNAi).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *