A nutrição é um dos pilares do tripé genética – alimentação – saúde, que assegura e confere dinamismo ao sistema de produção de bovinos de corte
Sabendo da importância do aumento na produção de proteína de origem animal de qualidade, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) oferta o curso de pós-graduação em Nutrição e Alimentação de Ruminantes, sob coordenação da professora Dra. Fernanda Carvalho Basso. O curso tem a duração de 12 meses e um encontro presencial para defesa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O investimento é de R$299,00, por mês, e as aulas têm início em agosto de 2020. Acesse fazu.br/pos e inscreva-se.
Carne e leite são alimentos importantíssimos para os seres humanos, pois contém nutrientes essenciais para a nossa saúde. Para que esses alimentos sejam produzidos de forma eficiente e de qualidade, técnicos especializados em Nutrição e Alimentação de Ruminantes precisam estar por trás dos sistemas de produção desses animais. “No nosso curso os profissionais terão os conhecimentos a respeito dos nutrientes que compõe os alimentos, como interpretar laudos de análise de alimentos, quais são as exigências dos bovinos de corte e leite e como formular suas dietas”, comenta Fernanda.
Cerca de 95% da produção de carne no Brasil é sob pastagens, mais de 80% do rebanho é de corte e cerca de 5% é produzida sob confinamento. Esses dados suportam a importância da nutrição para a produção de carne e leite, ao mesmo tempo que revelam o potencial de crescimento e contribuição que esta ciência tem para contribuir com a cadeia produtiva da pecuária bovina.