Egressos da Fazu são homenageados em sessão solene pelos 50 anos da Zootecnia no Brasil

Com 27 anos de carreira, os egressos do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Marcelo Toledo e Fábio Miziara, receberam homenagem ontem (09/05), na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Sessão Solene em comemoração aos 50 anos da Zootecnia no Brasil.

A iniciativa foi do deputado distrital, Roosevelt Vilela, e teve como objetivo homenagear grandes nomes da Zootecnia do Distrito Federal e do Brasil. Marcelo Toledo e Fábio Miziara graduaram-se em dezembro de 1989 e desde então trabalham juntos em Brasília. “A minha amizade com o Marcelo surgiu quando entramos na Fazu, logo depois fomos morar juntos na mesma república estudantil, na qual também morou conosco o atual diretor acadêmico da Fazu, Ike Cavallari, e depois viemos trabalhar em Brasília como técnicos de registro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, desde então estamos trabalhando juntos e somos grandes amigos, e agora, recebemos essa homenagem juntos, novamente”, conta Miziara.

De acordo com Marcelo, ele e Fábio foram trabalhar em Brasília e ainda fizeram juntos a Pós-graduação em Julgamento de Raças Zebuínas pela Fazu, em 2002. “São 31 anos de amizade e 27 anos de formados. O Dr. Carlos Henrique começou a fazer parte desta história no ano de 1987 e a partir daí participou ativamente, como membro efetivo, de todos os momentos importantes de nossa evolução pessoal e profissional”, afirma Toledo.

Fábio ressalta a importância da faculdade. “A Fazu é sem dúvida uma extraordinária oportunidade de formação profissional e pessoal, pela proximidade dos sistemas de produção e parcerias realizadas”, finaliza.

Categorias