1º Dia da Ovelha da Fazu é realizado com sucesso

O setor de Ovinocultura da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) esteve movimentado no último sábado (20/08). Os professores Maico Henrique Barbosa e Paula Nascimento, o aluno Felipe Nakashima, com o apoio do Diretório Acadêmico do curso de Zootecnia e do setor de Pesquisa e Extensão da Fazu, realizaram com sucesso o 1º Dia da Ovelha.

De acordo com a professora Paula, o Dia da Ovelha superou todas expectativas. “Estamos muito felizes por tudo ter dado certo. Foi uma oportunidade única do aluno ter contato com uma espécie tão pouco explorada na região. Além, claro, de trazer a informação de uma forma objetiva e prática. Esse foi o primeiro evento dedicado à ovinocultura, esperamos que os próximos sejam excelentes, como o 1º Dia da Ovelha foi”, conta Paula

Segundo a professora, a ovinocultura é, sem dúvida, um setor a ser explorado. “Necessitamos de médicos veterinários, assim como zootecnistas especializados na área de ovinos. Espero termos deixado um “gostinho de quero mais” para o ano que vem. Acredito que na Terra do Zebu, também tenha espaço para todas as espécies”, ressalta Paula.

O dia de campo contou com programação de palestra, mesa redonda e prática de campo. A Zootecnista Dayanne Martins Almeida dedica-se à ovinocultura na Nova Zelândia, trabalhando na Fazenda Wairere e desenvolvendo pesquisa na Massey University. No evento, Dayanne contou sobre os desafios e perspectivas da ovinocultura brasileira.

Na ocasião, uma equipe da TV Band esteve no evento para realizar uma matéria sobre à ovinocultura. O professor Maico foi entrevistado para falar sobre a ovinocultura de modo geral e o aluno monitor do setor, Sávio Bahia, concedeu entrevista sobre o manejo diário com os animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *