​Fórum Latino-Americano do Agronegócio Sustentável é aberto oficialmente com grande público

O Fórum Latino-Americano do Agronegócio Sustentável, promovido pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), foi aberto ontem (23/08), no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba/MG. O evento recebeu agricultores, pecuaristas, representantes governamentais, pesquisadores e estudantes. A Palestra Magna abordou as políticas de fomento às boas práticas ambientais de produção na América e foi ministrada por Fernando Antônio de Souza Costa, do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O Fórum conta com programação hoje (24/08) e amanhã (25/08), clique aqui e conheça. 
 
Na cerimônia de abertura, o diretor acadêmico da Fazu Carlos Henrique Cavallari Machado ressaltou a importância de promover intercâmbio intelectual com os países vizinhos. “Reunir os principais especialistas da América Latina que estudam os fatores e fenômenos ligados à intensificação da produção para discutir ações que contribuam para a qualidade do meio ambiente é um grande passo para um futuro sustentável. O Fórum é um momento especial para troca de experiências e possibilidades de intercâmbio tecnológico”, afirma Cavallari.
 
Autoridades que participaram da abertura oficial do Fórum: o presidente da Fundagri (Fundação Educacional para Desenvolvimento das Ciências Agrárias) e representante da ABCZ, Juan Lebron; representando o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), José Geraldo Borges Celani; o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado; a professora da Fazu e organizadora do Fórum, Renata Serafim e o superintende da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Franco Cristiano Alves.
 
Os palestrantes de outros países que estão participando do evento, também estiveram presentes na abertura oficial do Fórum Latino-Americano do Agronegócio Sustentável. A organizadora do Fórum, Renata Serafim, afirma que o primeiro dia superou todas as expectativas. “Fiquei muito feliz com esse primeiro momento do evento, pois não estiveram presentes apenas alunos, mas contamos com a participação de um grande público diversificado, como profissionais de Administração Rural, Agronomia, Engenharias Florestal e Ambiental, Medicina Veterinária, Zootecnia e outras áreas”, ressalta.
Palestra Magna
No primeiro dia, aconteceu a Palestra Magna do Fórum Latino-Americano do Agronegócio Sustentável e abordou as políticas de fomento às boas práticas ambientais de produção na América. A palestra foi ministrada pelo superintendente federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA – Brasil), Fernando Antônio de Souza Costa.  
“A palestra teve como foco despertar os alunos e produtores rurais para as questões relacionadas com as mudanças do clima, demonstrando pesquisas que indicam cenários futuros onde a produção agropecuária ficará mais dependente da irrigação devido ao alto risco de longas estiagens e chuvas irregulares com baixo volume pluviométrico”, destaca Fernando.
Fotos Exclusivas 
Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *