Fundamentos do manejo da pastagem da Agropecuária Topgen é tema de palestra de professor da Fazu

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, trabalhou, entre os dias 24 e 29 de abril, para quatro clientes em seis fazendas no Estado de Goiás. No dia 26 de abril, o professor Adilson Aguiar ministrou a palestra “Fundamentos do manejo da pastagem da Agropecuária Topgen”, no 3º Dia de Campo da Agropecuária Topgen WV, fazenda localizada no município de Amaralina, na região norte do Estado de Goiás.

Participaram do evento 418 pessoas, a maioria pecuaristas, mas também técnicos, estudantes e professores de universidades do estado. Entre os pecuaristas a maioria criadores interessados em conhecer mais o programa de melhoramento genético da Topgen e comprar touros provados dentro do programa de melhoramento genético Qualitas.

Também ministrou palestra durante o evento, o egresso da Fazu, o Zootecnista e Mestre Renato Tângari Dib, que é professor na Universidade do Estado de Goiás, no campus de São Luiz dos Montes Belos, e é o responsável técnico da empresa Campo Rações. O professor Renato foi da mesma turma de Zootecnia do professor Adilson. Ele ministrou a palestra: “Calendário Nutricional para Pecuária de Precisão”.

O professor Adilson é consultor do projeto da Agropecuária Topgen, que foi matéria de capa da Revista DBO Rural de março, a revista mais lida no meio da pecuária de corte. O professor voltará na Topgen em junho para fazer o primeiro trabalho de consultoria de 2018 no projeto.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *