Fazu recebe visita de acadêmicos de Medicina Veterinária de Anápolis, Goiás

Nesta segunda-feira (1°), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba)recebeu a visita de acadêmicos do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Fama, de Anápolis (GO). A visita faz parte do Projeto Zebu na Universidade, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência sobre a zebuinocultura durante a ExpoZebu, além de conhecerem os parceiros do projeto, com destaque para Fazu.

Os estudantes foram recebidos pelo professor Arthur Alves, que apresentou o campus da Fazu e explicou sobre os setores que estão localizados nos quase 200 hectares da fazenda escola da instituição. Durante a visita, os acadêmicos puderam conhecer o confinamento automatizado, caprinocultura, setor de produção vegetal e irrigação e outros setores relacionados aos cursos de Ciências Agrárias.

Para a Fazu, receber a visita de acadêmicos de outras instituições é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências, fortalecendo a formação dos futuros profissionais do setor. “É uma satisfação para nós receber a visita de alunos de outras instituições e poder mostrar o trabalho que realizamos aqui na Fazu. Esperamos que essa experiência possa contribuir para a formação desses alunos e que eles possam levar esse conhecimento para suas respectivas instituições”, afirmou o professor Arthur Alves.

O ritmo de trabalho da Fazu durante a ExpoZebu segue intenso, com diversas atividades e projetos sendo desenvolvidos para promover o conhecimento e a troca de experiências no setor agropecuário. A visita dos acadêmicos de Medicina Veterinária de Anápolis (GO) é mais uma importante contribuição para o fortalecimento da educação e formação de profissionais capacitados para atuar em um mercado tão importante para o país.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *