Fazu doa mais de 520 mudas e sementes para visitantes da ExpoZebu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) realizou uma ação de conscientização ambiental durante a ExpoZebu deste ano. Mais de 520 mudas e sementes produzidas pela instituição foram doadas para os visitantes do evento, que puderam levar para casa plantas nativas, frutíferas, ornamentais e, em especial, cladódio de pitaya.

As doações ocorreram nest segunda-feiro (1°), em paralelo à realização do Seminário Zebu Carbono Neutro, e na última sexta-feira (28), no Lançamento da Mostra do Museu do Zebu. Ao todo, foram distribuídas 526 mudas e sementes produzidas no Viveiro de Mudas da Fazu, sob coordenação da professora Marcia Borges e dos acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica.

Além disso, nesta segunda, a professora Alcione Souza e seus alunos também participaram da ação, orientando os visitantes sobre cada espécie de planta e ensinando como realizar o plantio e os cuidados necessários para o desenvolvimento adequado de cada uma delas. A iniciativa teve como principal objetivo difundir a importância da preservação do meio ambiente e das plantas para o mundo.

Para a professora Marcia Borges, responsável pelo Viveiro de Mudas da Fazu, a ação foi uma oportunidade de conscientizar a população sobre a importância da preservação das espécies vegetais. “A doação de mudas é uma maneira de incentivar a população a ter contato com a natureza e aprender sobre a importância da preservação das espécies vegetais para o equilíbrio ecológico”, disse.

Os visitantes que receberam as mudas e sementes mostraram-se entusiasmados com a iniciativa e demonstraram interesse em cuidar das plantas e promover a preservação do meio ambiente. A ação da Fazu foi mais uma importante contribuição para a conscientização ambiental e para a promoção de um futuro mais sustentável.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *