Alunos da Fazu atuam como monitores na 43ª edição do Concurso Leiteiro da ExpoZebu

Os alunos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) que atuam como monitores da 43ª edição do Concurso Leiteiro da ExpoZebu têm uma importante função nessa disputa. Eles acompanham de perto a rotina dos animais, observando a ordenha e a produção de leite de cada um dos competidores.

O concurso é um dos mais importantes do Brasil, reunindo os melhores exemplares das raças Gir Leiteiro, Sindi e Girolando. São 70 animais inscritos, e todos os pavilhões destinados ao concurso estão ocupados.

Os alunos Ana Clara Campos Barbosa, Eduarda Martins Corrêa, João Miguel Scarabello, Alex Pereira Chiachio e Amanda Caldas acompanham de perto cada etapa da competição, em especial as 10 baterias oficiais, realizadas em três períodos diferentes, às 14h, às 22h e às 6 horas da manhã.

Os ordenhadores têm a importante responsabilidade de garantir que cada um dos animais seja ordenhado da forma correta, seguindo as regras estabelecidas pela organização do concurso. E os alunos da Fazu estão lá para ajudar, aprender e fiscalizar, observando de perto todo o processo e contribuindo para o sucesso do evento.

Para os estudantes de Zootecnia, que têm a oportunidade de participar de um evento tão importante e prestigiado, a experiência é enriquecedora e contribui para a formação acadêmica e profissional. Eles estão aprendendo na prática como é a rotina de um concurso leiteiro, e com certeza levarão esse conhecimento para a vida toda.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *