Referência internacional em Ciências Agrárias, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove em parceria com a Asocebu (Asociación Boliviana de Criadores de Cebú) e com o COMVETBOL (Colégio de Médicos Veterinários da Bolívia) o Curso de Seleção de Reprodutores (Selección de Reproductores).
O evento acontece nos dias 15 e 16 de março, na Cabaña El Trébol, localizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O professor e diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado levará conhecimento teórico e prático aos participantes. Serão ofertadas 40 vagas para profissionais.
De acordo com a Coordenadora de Pós-graduação, pesquisa e extensão, Renata Serafim o curso é de suma importância para os participantes, por agregar conhecimentos específicos sobre as técnicas de seleção de reprodutores zebuínos. O objetivo é capacitá-los ainda mais, com profissionais competentes e renomados no Brasil e no exterior.
“Estamos disseminando as técnicas utilizadas no Brasil para outros países que possuem as raças zebuínas em seus planteis. Para a Fazu esta é uma ação inovadora, a primeira de muitas que virão, e que contribuirão para que países vizinhos também avancem em conhecimentos, aprimorem suas técnicas, as quais serão ferramentas para alcançarem maior produtividade e lucratividade também. Estamos percorrendo um caminho longo, rumo à internacionalização da instituição, e começamos pela disseminação da informação, capacitando profissionais em diversos segmentos, o que nos fortalece cada vez mais como formadores, professores e profissionais, acima de tudo”, ressalta a professora Renata.