Fazu lança pós-graduação em Gestão Ambiental

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está com inscrições abertas para o novo curso de pós-graduação em Gestão Ambiental. O especialista nessa área irá entender diversas relações ser humano-meio ambiente para o aumento de práticas sustentáveis, contribuindo com a manutenção da produtividade agropecuária e a conservação dos sistemas climáticos.

Os profissionais formados na pós-graduação em Gestão Ambiental podem atuar em órgãos públicos, institutos de pesquisa, consultorias ambientais, ONGs, propriedades rurais, indústrias e empresas. A pós conta com aulas semanais ao vivo, possibilitando a interação entre alunos e professores. Com duração de 12 meses, a carga horária total é 480h e a mensalidade R$ 299,00. A previsão de abertura da primeira turma é em outubro de 2021. Inscreva-se em fazu.br/pos.

O curso é coordenador pelo Diego Resende Rodrigues, que é doutor em Ciências Biológicas (Biodiversidade e Conservação em Habitats Fragmentados) pela Universidade Estadual de Londrina, com período de doutorado sanduíche no Tropical Ecology and Conservation Lab na University of Florida. Também é Mestre em Ciências Biológicas (Botânica) pela UEL e Biólogo formado pela UENP. Diego atua nas áreas de ecologia, agroecologia, educação ambiental e geologia.

O conteúdo programático engloba os seguintes módulos: O Ambiente e o Agronegócio: Ecologia e Sustentabilidade; Legislação Ambiental; Normas ISO – Série ISO 14000; Tópicos em Gestão de Recursos Hídricos e Tratamento de Água; Tópicos em Saneamento Ambiental (Gestão de Resíduos e Esgotamento Sanitário); Avaliação de Impactos Ambientais e Licenciamento Ambiental; Planejamento Ambiental; Geotecnologias aplicadas aos Estudos Ambientais; Perícia Ambiental; Biologia da Conservação; Recuperação de Áreas Degradadas; Didática e Metodologia do Ensino Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *