Fazu é representada no 25º FNESP, maior fórum de Ensino Superior da América Latina

O Coordenador dos Cursos de Gestão do Agronegócio, Agrocomputação, Logística e Pedagogia, e do Núcleo de Educação a Distância da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Antônio D’ Almeida Júnior, teve a honra de representar a Fazu no prestigioso 25º Fórum Nacional de Ensino Superior Privado (FNESP). O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro no World Trade Center (WTC) em São Paulo, sendo considerado o maior fórum sobre ensino superior da América Latina.

Durante o fórum, Antônio D’ Almeida Júnior teve a oportunidade de se encontrar com o Ministro da Educação, Camilo Santana, e com o renomado filósofo e educador Mario Sergio Cortella. Esses encontros proporcionaram discussões valiosas sobre as tendências e desafios atuais da educação superior no Brasil.

O coordenador Antônio destacou a importância da participação da Fazu no evento. “Foi uma importante participação, pois acompanhei de perto inovações na área da educação, nas quais algumas estratégias inovadoras e bem-sucedidas poderão ser implementadas em nossa instituição. Acompanhei discussões sobre flexibilização de currículos, extensão universitária, inteligência artificial na educação, saúde mental, evasão, captação e o Enade. Também obtive insights sobre as novas tendências de mercado para 2024, destacou Antônio”.

O FNESP é promovido pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) e tem como missão oferecer serviços de excelência e orientação especializada às instituições associadas, além de contribuir para o desenvolvimento da educação acadêmica no Brasil e defender o segmento privado do ensino superior do país.

Este ano, o FNESP abordou o tema “Ressignificar é preciso, reconstruir é urgente: Um movimento 180º para resgatar o valor da educação”. O evento reuniu renomados especialistas, gestores de instituições de ensino superior e autoridades do setor educacional para discutir as transformações necessárias na educação superior.

A participação da Fazu no FNESP demonstra o compromisso contínuo da instituição com a excelência na educação superior e sua busca constante por inovação e aprimoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *