Coordenador apresenta trabalho da Fazu para importantes empresárias durante o CanaTech

Durante o CanaTech Nacional, realizado nesta quinta-feira (1º), o coordenador Antônio Almeida teve a oportunidade de apresentar o trabalho da Fazu para duas importantes empresárias do agronegócio: Letícia Zamperlini Jacintho e Karine de Mello. O objetivo foi prospectar futuras parcerias e difundir a importância dos cursos oferecidos pela Fazu.

Uma das empresárias presentes, Letícia Zamperlini Jacintho, ministrou a palestra intitulada “Como o agronegócio está sendo apresentado para nossas crianças”. Ela é presidente da Associação de Olho no Material Escolar, criada em junho de 2021, com o objetivo de atuar junto às editoras de livros didáticos para atualizar o material escolar com base em conteúdo científico e retificar a imagem do agronegócio no Brasil. “Sua participação no evento proporcionou uma discussão relevante sobre a importância de uma educação adequada sobre o setor agrícola desde cedo”, afirma Antônio.

A outra empresária presente foi Karine de Mello, que atua ao lado de seu pai, Ademir de Mello, e seus irmãos Ademir Júnior e Angélica na gestão da Fazenda Boa Esperança, localizada em Campo Florido (MG). Essa propriedade rural é reconhecida por ter uma das áreas de cana-de-açúcar mais produtivas do Brasil. Em 2010, a fazenda já contava com aproximadamente 12 mil hectares destinados à produção de cana-de-açúcar, cereais e também à pecuária.

Antônio Almeida, além de coordenar os Cursos de Pedagogia e Produção Sucroenergética, também é responsável pela coordenação do Curso de Gestão do Agronegócio na Fazu. Sua participação no CanaTech Nacional foi fundamental para apresentar as atividades e os diferenciais da instituição de ensino aos participantes do evento e reforçar a importância da formação acadêmica para o setor agrícola.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *