Fazu participa da Coletiva de Imprensa da 18ª ExpoGenética

Nesta quinta-feira (08), a equipe de Comunicação da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participou da Coletiva de Imprensa de lançamento da 18ª ExpoGenética. O evento, voltado para jornalistas, foi realizado na sede da ABCZ TV, no Parque Fernando Costa. A feira será promovida de 15 a 24 de agosto pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com o tema “Transformando Genética em Lucro”.

Para apresentar a edição e esclarecer dúvidas, a coletiva contou com a presença do presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid; do gerente Comercial e de Exposições, Rodrigo Abdanur; do superintendente adjunto de Melhoramento Genético, Henrique Torres Ventura; e do gerente do Departamento Internacional, Juan Lebron. Representando o Município de Uberaba, esteve presente a prefeita Elisa Araújo. A Fazu foi representada pela gerente de Comunicação, Daniela Miranda; analista de Comunicação, Raiane Duarte e pela assistente Comercial, Laura Pedrosa.

Durante a programação da feira, será realizada mais uma edição do Mérito ExpoGenética. Neste ano, a Fazu será homenageada na categoria Ensino e Pesquisa, juntamente com a coordenadora de Pesquisa da instituição, Juliana Paschoal. Durante a coletiva, o presidente da ABCZ ressaltou a importância da formação de profissionais tecnificados e os 50 anos de atuação da faculdade.

“Quando falamos de manejo, essa tecnologia passa pelas mãos dos nossos veterinários e zootecnistas. Sabemos do importante papel que a ABCZ faz em levar melhoramento genético e, em paralelo, o que a Fazu também faz, nesses primeiros 50 anos de história, em capacitar e preparar profissionais. Não adianta fornecer para um pecuarista somente a genética se não tiver nutrição, orientação técnica, manejo e as práticas corretas”, ressaltou. Além disso, Gabriel Garcia Cid também destacou a atuação da gestão da Fazu, em nome do diretor José Olavo Borges Mendes Jr.

A agenda da 18ª ExpoGenética inclui a exposição de animais, shoppings de genética, leilões e o lançamento de avaliações genéticas e do novo sumário das raças. O evento é reconhecido como a maior feira de zebuínos avaliados do país. Neste ano, mais de mil animais das raças zebuínas ocuparão os 39 pavilhões do parque, representando o trabalho de seleção de cerca de 60 expositores.

A 18ª ExpoGenética é organizada pela ABCZ, com patrocínios de Neogen, Virbac, Real H e Romancini Troncos e Balanças, e apoio de Banco do Brasil, CNA/Faemg/Senar, Fazu e Sebrae. O café oficial da feira é o Dona Neném, e a cerveja oficial é Itaipava.

Categorias