Nesta segunda-feira (10), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu Anderson Guerra, da Corteva Agriscience, para uma palestra voltada aos alunos da disciplina Biologia e Controle de Plantas Daninhas do curso de Engenharia Agronômica, sob orientação da professora Kamila Mielke.
Engenheiro agrônomo e mestre em produção vegetal, Anderson Guerra tem mais de 12 anos de experiência na cultura da cana-de-açúcar e quase três anos na Corteva Agriscience, apresentou o tema “Manejo de Plantas Daninhas na Cultura da Cana-de-Açúcar”. “Durante a palestra, ele destacou a importância de entender os aspectos físico-químicos dos herbicidas para seu correto posicionamento na cultura da cana. Guerra enfatizou a necessidade de aplicar a teoria na prática, abordando as principais moléculas de herbicidas utilizadas e a importância de fatores como clima, tipo de solo, idade da planta e épocas de aplicação”, afirmou Kamila.
A palestra foi intermediada pelo professor Rodrigo Nogueira (Piau), e proporcionou aos alunos uma visão abrangente e prática sobre o manejo de plantas daninhas, essencial para a produção eficiente e sustentável na agricultura.