“Um dia na Fazu”: alunos do Colégio Marista participam de ação na Fazenda Escola

Com objetivo de conscientizar os adolescentes sobre a importância da química e demais disciplinas no cotidiano, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu, na última quarta-feira (25), alunos do 3º ano do Colégio Marista para uma série de atividades na Fazenda Escola. Os estudantes realizaram coleta de solo, coleta de forragem e análise laboratorial. A atividade é uma ação do Laboratório de Análise de Solo e Nutrição Animal e Fazenda Escola e faz parte do Programa Institucional de Responsabilidade Social.

De acordo com a supervisora de laboratório, Marta Aparecida Tovo Santos, o projeto foi pensando considerando a dificuldade que professores do ensino médio possuem em relacionar o conteúdo de suas disciplinas com o cotidiano do aluno. “O projeto auxilia os profissionais a direcionar e associar alguns conteúdos de disciplinas do ensino médio com as rotinas laboratoriais desenvolvidas na Fazu, voltadas para as Ciências Agrárias”, explica.

O projeto permite o aluno relacionar os conteúdos teóricos vistos em sala de aula com vários tipos de análises, ensaios, coletas, etc, que fazem parte da rotina de um profissional e de um laboratório, despertando no aluno o interesse pela disciplina e pela profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *