PNAT na Educação: Caloura comenta experiência de realizar estágio no TDEA

Logo no 1º período de Zootecnia da Fazu, a acadêmica Raissa Silva Santos teve a oportunidade de estagiar no Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEA-PNAT), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Raissa destaca que a experiência é única e enriquecedora.

“Quando fui selecionada para o estágio, eu estava no 1° período e nunca havia tido experiência em fazendas ou manejado algum animal. E, no estágio, tive a oportunidade de ver um pouquinho de tudo, desde manejo até avaliação de carcaça. Fiquei muito realizada de participar e posso afirmar que saí com uma bagagem de conhecimento e experiência enorme”, destaca Raissa.

Natural de Uberaba (MG), Raissa conta que, apesar de não ter muito contato com o campo quando criança, ela sempre teve interesse e curiosidade na área do manejo e nutrição de gado de corte, foi então que escolheu a Zootecnia na Fazu. “A faculdade fornece horários cabíveis no dia a dia de quem trabalha e um suporte muito bom, além de oportunizar o aprendizado prático com esses estágios para alunos como eu, que chegaram na faculdade sem saber muita coisa relacionada ao curso”, finaliza.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *