PNAT na Educação: Aluno compartilha experiência de estagiar em uma prova de nível nacional

Pelo segundo ano consecutivo, o acadêmico de Zootecnia da Fazu, Marcos João Pires Junior, afirma que é uma grande honra participar novamente do Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEA-PNAT), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“A experiência de poder ter estagiado numa prova de nível nacional, de uma das associações mais importantes do país e do mundo é tudo que um futuro zootecnista pode obter de conhecimento. Aprender como é o dia a dia de um funcionário de fazenda, nos mostra o quão trabalhoso e como os desafios são constantes. O estágio me mostrou que empesas sérias, como a Fazu e ABCZ, tem respeito pelos colaboradores e, além do ensino prático, nos ensina a termos humildade e respeito por todos”, comenta.

Marcos afirma que quando participou da prova pela primeira vez sabia apenas o básico e que junto com os companheiros de estágio foi aprendendo sobre o trabalho. “Hoje em dia repasso o que eu aprendi para os novos estagiários. Isso é muito importante, pois prova que o conhecimento vai além de uma sala de aula, você tem a oportunidade de aprender realmente sobre a pecuária, entender como funciona uma rotina de fazenda, isso é ótimo para quem quer seguir na pecuária de corte e na área reprodutiva”, destaca.

Natural de Uberaba (MG), Marcos sempre teve contato com a área do agro, pois o seu pai é mecânico de maquinas pesadas e trabalha com colheitadeiras e tratores. “Sempre admirei a atuação do meu pai, mas lida do boi me chamou mais atenção. Comecei a admirar a pecuária no ensino médio, daí resolvi fazer o vestibular da Fazu, entrei e estou muito feliz de estar dentro da instituição, tanto que faço estágio desde o primeiro período. Meu objetivo é sempre buscar conhecimento de fora da sala de aula, acho que isso conta muito para a nossa carreira. A Fazu me ofereceu muitas oportunidades, vou ser grato a instituição para sempre”, agradece o aluno.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *