Membros da Agroseg e também acadêmicos da Fazu implementam “Horta Social” no CRAS de Conceição das Alagoas

Acadêmicos do Curso de Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e influenciadores digitais do Perfil Agroseg (@agroseg_), Germano Augusto Freitas, Artur Emanuel Rufino e Paulo Fernando Silva, implementaram o projeto “Horta Social” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Conceição das Alagoas.

No dia 22 de novembro, os acadêmicos promoveram uma ação envolvendo cerca de 35 crianças, com o objetivo de apresentar o projeto e destacar sua importância para a comunidade. A iniciativa visa a produção de hortaliças que serão destinadas às famílias mais necessitadas da região.

O projeto “Horta Social” teve início em 23 de setembro, com o plantio das hortaliças no CRAS. Durante o final de setembro e todo o mês de outubro, eles realizaram o manejo das plantas, envolvendo as crianças em atividades práticas para explicar a importância da produção de hortaliças e ressaltar a relevância da sustentabilidade ambiental.

Um “tour” especial foi organizado, proporcionando às crianças a oportunidade de plantar sementes e receber uma explicação sobre a importância do meio ambiente e do setor agrícola. Durante esse evento, foram abordados temas como sustentabilidade, produção de hortaliças e práticas agrícolas. O plantio incluiu variedades como coentro, alface, rúcula, beterraba, cebolinha e salsa.

O Agroseg, perfil no Instagram (@agroseg_), é composto por acadêmicos da Fazu que têm conquistado destaque transformando o cenário agronômico com conhecimento e criatividade.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *