II Dia da Ovelha da Fazu contará com renomados especialistas da área

Com intuito de disseminar o ensino e conhecimento sobre a ovinocultura, o curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio da professora Dra. Paula Maria Pires do Nascimento Penido e apoio do Setor de Pesquisa e Extensão, promove o II Dia da Ovelha. O evento acontecerá no dia 26 de agosto de 2017, de 8h às 16h, com atividades teóricas e práticas, no campus da faculdade. O valor para alunos da graduação e pós-graduação é de 50 reais e para profissionais é de 70 reais. Para participar, clique aqui e inscreva-se.

Responsável pela organização do evento, a Profa. Dra. Paula conta que o Dia da Ovelha receberá importantes profissionais da área da ovinocultura. Dr. Iran Borges é Zootecnista pela Fazu, Mestre em Zootecnia e Doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor titular do Departamento de Zootecnia da Escola de Veterinária da UFMG. No II Dia da Ovelha abordará sobre nutrição e ambiência básica na ovinocultura. Dr. Daniel Sobreira Rodrigues é Médico Veterinário pela (UFMG), Mestre em Medicina Veterinária e Doutor em Ciência Animal, também pela Escola de Veterinária da UFMG. Pesquisador da área de Controle de Ecto e Endoparasitoses da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). No II Dia da Ovelha ministrará palestra sobre o controle estratégico de endo e ecto parasitas em ovinos.

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer aspectos básicos na nutrição e ambiência em ovinocultura; o manejo estratégico de endo e ectoparasitas em ovinos; prática de ambiência no setor de ovinos Fazu e prática de contagem de ovos por grama de fezes (OPG)”, afirma Nascimento – Penido. O evento conta com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Real H – Nutrição e Saúde Animal, como patrocinador oficial.​

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *