Fazu recebe reunião do Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos de Uberaba e Região

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na manhã de ontem (12), profissionais integrantes do Núcleo de Profissionais de Recursos Humanos de Uberaba e Região para reunião mensal. O Diretor Geral da Fazu Celio Eduardo Nascimento Vieira recepcionou os participantes apresentou os cursos, atividades e ações da Instituição. Os participantes também realizaram um tour pela Fazenda Escola, com o coordenador Rayner Sversut. A professora Sheilla Parreira também participou do evento.

Por meio de um convite da gerente de RH da Fazu, Daniela Pereira, a primeira reunião em 2023 do Núcleo aconteceu no campus da Fazu e abordou sobre “Diversidade”. “É importante essas parcerias e interações, pois essa troca de conhecimento entre os profissionais possibilitam novas formas de trabalho com os diferentes perfis de colaboradores dentro das empresas. Fico muito feliz pela participação de todos e agradeço imensamente os envolvidos”, destaca Daniela.

O evento contou com a participação da Dra. Roberta Toledo Campos, que é professora, advogada criminalista e foi presidente do conselho da comunidade de execução penal de Uberaba. “Apresentei sobre a inclusão social das presas e dos presos nas empresas. É necessário conceder oportunidades de trabalho para essas pessoas, possibilitando oportunidades para que elas possam fazer escolhas diferentes do cárcere e da violência”.

Paula Cristina Gerbaldo é gerente na empresa FGV Projetos, integra o Núcleo há quase 10 anos e participa dos encontros desde então. “Os encontros são sempre fantásticos e a temática diversidade tem uma abordagem de extrema importância na nossa sociedade, principalmente na implementação nas organizações. Entendo que é nossa obrigação, enquanto cidadão, compreender a diversidade e trabalhar os diversos temas nas empresas. Agradeço a recepção da Fazu e destaco como o campus está maravilhoso”.

Patrícia Manoelli da Cruz é psicóloga, atuo na área de consultoria e integra equipe do SINE Municipal de Uberaba. “Gostaria de agradecer a Fazu por ter aberto as portas e mostrado realmente como que é a sua atuação e seu grandioso campus, porque às vezes a gente passa por fora e não temos noção da dimensão da estrutura. Agora, as reuniões permitem colocarmos nossas visões e em conjunto a gente consegue realmente fazer algumas transformações positivas. O tema de hoje foi diversidade e só por si só já diz muito, né? O quanto a gente é diferente, mas o quanto a gente pode junto aí fazer uma transformação social para a sociedade”.

Rubens Viana é consultor de Ação de Pessoas da Inovare Júnior comenta sobre a visita no campus da Fazu e destaca a importância da Reunião do Núcleo. “É impressionante a estrutura da fazenda escola e a qualidade acadêmica da Fazu, fui muito bem recebido e bem tratado na Instituição. Sobre o tema diversidade, a gente precisa fomentar mais o tema nas empresas. Entendo que o mundo que queremos construir, é um mundo onde não olhamos apenas um lado, mas que entendemos a diversidade e possibilitamos que ela coexista em todos os outros grupos”.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *