Fazu realiza análise de água do canil do Corpo de Bombeiros de Uberaba

Com o objetivo de avaliar a presença de contaminantes microbiológicos, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) cedeu ao 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) de Uberaba análise completa da água fornecida aos cães bombeiros. Em parceria com a LabFert, a Fazu realizou análise microbiológica, química, potabilidade e de substâncias para avaliar possíveis contaminantes.

Em visita hoje (27), o cabo Ítalo Cunha e o soldado Arduini, juntamente com os cães bombeiros Odin, pastor belga de malinois, e a Santa, labrador retriever, agradeceram pessoalmente ao diretor executivo da Fazu Célio Eduardo Nascimento Vieira, e ao supervisor de Laboratório, Wellington De Oliveira Borges.

Uberaba e Belo Horizonte são as únicas cidades de Minas Gerais que contam com canil especializado em busca e salvamentos no Corpo de Bombeiros. “Os animais têm grande importância na busca e salvamento, sendo auxiliares no trabalho do corpo de bombeiros. Os cães, em específico, trabalham na busca de pessoas perdidas ou desaparecida e, também, na busca por restos mortais, como no caso de Brumadinho. É muito importante sabermos a qualidade da água que eles têm acesso, para podermos monitorar saúde dos animais e oferecer uma melhor estrutura”, destaca ítalo.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *