ExpoZebu: Fazu e Asocebu Peru firmam parceria para intercâmbio acadêmico

Nesta segunda-feira (1°), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) firmou uma parceria com a Asocebu Peru (Associação de Criadores de Zebu do Peru) durante a ExpoZebu, em evento realizado no Brazilian Cattle, no Parque Fernando Costa. A assinatura do convênio de cooperação técnica contou com a presença do coordenador de Zootecnia da Fazu, Rayner Barbieri, o vice-presidente da Fundagri, José Olavo Borges Mendes Júnior, e o presidente da Asocebu Peru, Dicson Quijano. Também participaram do momento o Diretor de Relações Internacionais da ABCZ, Bento Abreu Sodré de Carvalho Mineiro, e o conselheiro da Fundagri e superintendente da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian.

O objetivo da parceria é promover o intercâmbio entre as instituições, ofertando descontos nos cursos de graduação e pós-graduação da Fazu para estudantes e criadores de gado do Peru. A Fazu tem uma tradição de receber estudantes estrangeiros desde sua criação, em 1975, e atualmente cerca de 40% dos alunos do curso de Zootecnia são estrangeiros, principalmente vindos da Bolívia.

Além da Fazu, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) também firmou um convênio com a Asocebu Peru durante a ExpoZebu. A parceria tem como objetivo fortalecer o intercâmbio comercial e técnico entre os dois países, incentivando a exportação e aprimorando as técnicas de criação de gado zebu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *