ExpoZebu 2019: Fazu participa da entrega dos resultados do 5º Concurso Leiteiro de Fazenda

O diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Carlos Henrique Cavallari Machado, e a coordenadora do curso de Zootecnia, Lívia Magalhães, participaram das premiações no resultado do 5º Concurso Leiteiro de Fazenda, que foi divulgado no domingo (28). Na ocasião, Carlos Henrique e Lívia realizaram entregas de prêmios.

A grande campeã da raça Gir, vaca adulta, foi a Escocia da BDL, com produção total de 127,292 LCST (Leite Corrigido para Sólidos Totais) e média de 25,46. A campeã reservada foi Anjara Fiv Cabo Verde, cuja produção foi de 113,065 LCST e média de 22,61. Da raça Sindi, também vaca adulta, a grande campeã foi Gasolina Porangaba, que teve produção de 53,302 LCST e média de 10,46. A campeã reservada foi Batilde Porangaba, com produção de 44,043 LCST e média de 8,81.

As ordenhas oficiais foram realizadas de 8 a 12 de abril, na Fazenda Experimental da ABCZ – Orestes Prata Tibery Júnior, e reuniu 12 matrizes das raças Gir e Sindi. O período total do concurso durou 20 dias, sendo que 15 foram para adaptação e os outros cinco para a prova efetiva.

Homenagem

Antes da divulgação do resultado do concurso, houve o descerramento da placa inaugural do Complexo Leiteiro das Raças Zebuínas, Vanderley Alves de Andrade, uma homenagem ao ex-técnico responsável pelo controle leiteiro da ABCZ e que trabalhou na entidade por quase 40 anos.

Adaptado: Imprensa ABCZ

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *