Dia da Carne debate sobre uso da ultrassonografia na avaliação de características de carcaça e de qualidade da carne

Nos últimos anos o mercado consumidor passou a se interessar por alimentos de maior valor nutritivo, elevada qualidade sensorial e características nutracêuticas, ou seja, cuja composição bioquímica venha a ser benéfica para a saúde humana. Frente às exigências por qualidade e às novas expectativas de mercado, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio de acadêmicos da disciplina de Extensão Rural, do curso de Zootecnia, promoveu no último sábado (18), o Dia da Carne.

O dia de campo reuniu acadêmicos e interessados no assunto. O evento contou com palestras com a professora Msc. Danielle Matarim e Dr. Lucas Arantes Pereira. Os visitantes puderam participar de práticas no laboratório (pH, maciez), com o Dr. Lucas, e de práticas no curral, avaliação ultrassonografia da carcaça, com a professora Danielle. O evento foi encerrado com um delicioso churrasco.

Frente aos novos rumos da pecuária de corte nacional e internacional, as fazendas de seleção têm fundamental importância na produção de animais de excelência em características de crescimento e de produto final (carcaça e carne), além das características reprodutivas, de crescimento, raciais e de biotipo. É a partir destas populações que será disseminado o material genético para a produção de carcaça e da carne que o mercado exige.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *