Criadores de Tabapuã visitam TDEA-PNAT 2022

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última semana o criador e presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, Sérgio Germano, o criador e sócio-proprietário da Target Dr. Júlio Christian Laure e o zootecnista Fernando Garcia de Carvalho da FB-GAP (Gestão e Assessoria em Pecuária). O Gerente de Melhoramento Genético do Pró-Genética, Lauro Fraga, recebeu a equipe, que conheceu a edição do PNAT e as revitalizações promovidas pela Instituição.

Fernando Garcia de Carvalho, egresso da Fazu de 1986, conta que sempre trabalhou com PGPs e destaca a sua eficiência. “Acho que a ABCZ foi muito feliz em usá-la como ferramenta principal no PNAT, em conjunto com as Avaliações Genéticas, o CAR e os Andrológicos o que dá muita consistência e credibilidade ao resultado final do Programa. Tenho usado todos os animais da raça Tabapuã que foram PNAT nos criatórios em que faço os acasalamentos e indico para os criadores que me consultam, e os resultados têm sido bastante animadores. Gostei muito do que vi nesta edição quando de minha visita a FAZU junto com outros criadores da raça Tabapuã. Acho que será uma edição bastante “fértil” para todas as raças pois os animais estão excelentes”, explica

Já o presidente da Associação do Tabapuã, Sergio Germano, egresso do Curso de Agronomia da Fazu, comenta sobre as revitalizações na estrutura do confinamento. “Fiquei muito contente em ver as reformas e melhorias que foram feitas no Curral de Manejo e no Confinamento, principalmente a concretagem que foi realizada no espaço aonde o vagão passa para abastecer os cochos. Essas ações mostram que a Fazu e a ABCZ valorizam o PNAT e evidenciam sua importância na identificação de animais mais eficientes e melhoradores vindos de vários lugares do Brasil”, destaca Sergio Germano.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *