Bauer do Brasil investe R$ 300 mil em pivô para pesquisa na Fazu e impulsiona estudos em intensificação de pastagens

A empresa Bauer do Brasil investiu R$ 300 mil na implantação de um pivô no Setor de Bovinocultura Leiteira da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba). O objetivo da iniciativa é fomentar pesquisas na área de intensificação de pastagens por meio de irrigação com pivô e aproximar cada vez mais a empresa de instituições de ensino e pesquisa.

Com a instalação da tecnologia, espera-se alcançar uma série de benefícios, como maior produção de leite, conforto animal, qualidade e produtividade da pastagem, segurança contra seca e aumento da Unidade Animal por hectare. O Pivô Central Bauer possui capacidade de irrigação circular de 7 hectares com uma lâmina bruta de 10mm/21h e é composto por uma torre central, dois lances de 42m, um lance em balanço de 11,7m e aspersor final. Equipamento este integrado com telemetria que possibilidade o controle de qualquer lugar do mundo com programações de irrigação a distância.

O professor Arthur Alves, coordenador de Projetos da Fazu, destacou a importância da parceria com a Bauer do Brasil tanto na parte acadêmica quanto científica. “A instalação do pivô na faculdade permitirá agora o desenvolvimento de estudos avançados em irrigação e pastagens, que poderão trazer melhorias significativas para a agropecuária nacional”, ressalta.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *