Agronomia Fazu mantém supremacia como a melhor faculdade particular do Brasil no Ranking Universitário Folha

A Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) reafirmou sua posição como a melhor faculdade privada do Brasil, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2023, publicado nesta segunda-feira (13). Em uma conquista notável, a Agronomia da Fazu alcançou o 1º lugar entre as instituições particulares e o 14º lugar no ranking geral, abrangendo tanto instituições públicas quanto privadas. Esta distinção é ainda mais marcante, considerando que o RUF retornou este ano após quatro anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19.

Desde 2017, a Fazu mantém esse título com firmeza, conquistando a confiança não apenas dos estudantes, mas também da comunidade acadêmica e do setor empresarial. O RUF, realizado pela Folha de S. Paulo desde 2012, é uma avaliação abrangente que leva em consideração cinco aspectos: pesquisas, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

A coordenadora do curso de Agronomia da Fazu, Kamila Mielke, expressou sua alegria com o resultado, destacando o compromisso da instituição com a excelência acadêmica. “Essa conquista é fruto de um esforço conjunto de professores dedicados, alunos engajados e uma abordagem inovadora no campo da Agronomia. Destaco especialmente nossas aulas práticas, fundamentais para a formação de profissionais preparados para os desafios do campo. Além disso, nossa fazenda escola de cerca de 200 hectares proporciona um ambiente único, onde os estudantes podem aplicar os conhecimentos teóricos em situações reais, preparando-os para uma carreira de sucesso na Agronomia”.

Os dados que fundamentam esses indicadores são cuidadosamente coletados pela Folha, utilizando fontes nacionais e internacionais de periódicos científicos, dados de patentes do Inpi e informações do Inep, incluindo o Enade.

Ao manter sua posição de destaque, a Fazu não apenas reafirma seu compromisso com a qualidade educacional, mas também evidencia sua capacidade de se adaptar às mudanças metodológicas e continuar se destacando em um cenário altamente competitivo. A conquista é um testemunho da dedicação contínua da Fazu em oferecer uma formação excepcional aos futuros profissionais da Agronomia no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *