Fazu recebe jornalistas estrangeiros e apresenta sistema de irrigação em pastagens fruto de parceria com a Bauer

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) abriu suas portas nesta segunda-feira (1º) para receber um grupo de jornalistas estrangeiros de diversos países, incluindo Bolívia, Equador, Panamá e Peru. O objetivo da visita foi apresentar o sistema de irrigação desenvolvido pela Bauer Brasil em parceria com a Fazu, voltado para o setor leiteiro e a intensificação de pastagens para pecuária leiteira.

Durante a visita, os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho realizado pela Bauer Brasil no país e o sistema de irrigação implantado na Fazu. O coordenador de Projetos da Fazu, Arthur Alves, destacou a importância da parceria e o objetivo do projeto de irrigação em pastagens, que visa melhorar a produção leiteira e a qualidade do pasto.

Além disso, os jornalistas também tiveram a oportunidade de conhecer o Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do PNAT (Programa Nacional de Touros Jovens) da ABCZ, que é realizado na Fazu e é referência na seleção de touros para melhoramento genético do rebanho bovino brasileiro.

A visita foi uma oportunidade única para os jornalistas estrangeiros conhecerem de perto a realidade do setor agropecuário brasileiro e as iniciativas voltadas para aprimorar a produção leiteira e a qualidade do pasto. A parceria entre a Bauer Brasil e a Fazu certamente contribuirá para o desenvolvimento do setor no país e para o fortalecimento das relações entre Brasil e os países visitantes.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *