Sucesso de público, acadêmicos da Fazu promovem Workshop em Tecnologia na Aplicação de Defensivos Agrícolas

Com objetivo de fazer com que os alunos aprendam os fundamentos da extensão rural e saibam se comunicar com a população rural, o professor MSc. Guilherme Salge Roldão, responsável pela disciplina de Extensão Rural, incentiva os acadêmicos a promoverem atividades reais e abertas ao público. Na última segunda-feira (16/10), um dos grupos da disciplina promoveu o Workshop em Tecnologia na Aplicação de Defensivos Agrícolas. O evento aconteceu no Auditório da Biblioteca Dora Sivieri e contou com lotação máxima de participantes.

O worshop abordou os seguintes pontos: métodos de controle; diferença de aplicação e pulverização, interação entre produto e pulverizador; preparo de calda; filtros e pontas; condições climáticas; momentos de aplicação; tamanho de gotas; tipos de pontas; regulagem e calibragem; método de avaliação; manutenção do equipamento; tríplice lavagem; devolução de embalagens; equipamentos no mercado e EPI’s.

A disciplina tem como foco principal a comunicação e metodologias participativas de extensão rural, em situações do cotidiano do meio rural para preparar os alunos a agir de forma ética, profissional e competente. Os alunos aprendem e organizam atividades como: mesa redonda; painel; workshop; seminário; jornal em extensão rural; rádio em extensão rural; vídeo em extensão rural; dia de campo; curso; entrevista, dentre outras. As atividades serão disponibilizadas no decorrer do semestre, acompanhe nas redes sociais da Fazu, @FazuOnline.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *