Fazu busca iniciar a criação de cavalos Crioulos em parceria com a ABCCC

A professora Amanda Quintal, responsável pelo setor de Equideocultura da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), realizou uma visita especial nesta quinta-feira (1º) a uma propriedade para avaliar cavalos da raça Crioulo em parceria com Pedro, um dos principais responsáveis pela expansão dessa raça no estado. Aluno Lucas Cruvinel também participou da visita representando o Grupo de Estudos NeEqui.

Pedro, que atua pela ABCCC (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo), tem desempenhado um papel fundamental na promoção e no desenvolvimento da raça em Minas Gerais. Em colaboração com a Fazu, ele está trabalhando para estabelecer a criação de cavalos Crioulos na instituição, substituindo os animais mestiços atualmente presentes.

A intenção é realizar uma troca gradual dos cavalos mestiços por exemplares da raça Crioulo, contando com o apoio da ABCCC para auxiliar no processo de registro dos animais e também na oferta de cursos futuros relacionados à criação e manejo dessa raça tão valorizada no cenário equino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *