Professor da Fazu ministra palestras nos estados do Mato Grosso e Minas Gerais

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Juliano Resende, esteve ministrando palestras nos dias 30 de junho e 01 de julho, nos estados de Mato Grosso e Minas Gerais. Os temas ministrados foram: “Recuperação de pastagens degradadas e manutenção para garantir sua perenidade” e “Alternativas para produção de carne no semi-árido mineiro”. O ciclo de palestras com o prof. Juliano Resende é patrocinado pela empresa Nufarm.

Segundo Juliano, ele ministrou uma palestra com o tema “Recuperação de pastagens degradadas e Manutenção para garantir sua perenidade” em Alta Floresta/MT, região tradicionalmente conhecida pela pecuária e grandes propriedades. O professor abordou a importância da reposição de nutrientes extraídos ao longo de 30 anos de abertura dessas áreas, controle de plantas invasoras e pragas de pastagens, além de falar sobre as causas da mortalidade da braquiária brizantha cv Marandu. Nesse evento esteve presente 104 pessoas entre pecuaristas e técnicos da região.

No dia 01 de julho, o professor Juliano ministrou palestra no parque de exposições de Montes Claros/MG abordando o tema: “Alternativas para produção de carne no semi-arido mineiro”. A região de Montes Claros chove em média 950 mm, porém nos últimos três anos choveu menos que 500 mm na região. “O evento foi muito importante para ajudar o produtor a traçar estratégias para esse novo cenário climático que está cada vez mais comum na região”, afirma Juliano.

Ambos os eventos foram patrocinados pela Nufarm, que é uma empresa do setor agrícola presente em mais de 100 países. No Brasil, possui parque fabril em Maracanaú (CE) e oito Centros de Distribuição assim localizados: Sumaré (SP), Cambé (PR), Carazinho (RS), Cuiabá (MT), Luis Eduardo Magalhães (BA), Goiânia (GO), Araguaína (TO) e Maracanaú (CE). Possui ainda um Escritório em São Paulo (SP). A Nufarm tem produtos top de linha, mundialmente conhecidos e utilizados para culturas de citros, cana de açúcar, café, milho, tomate, feijão, soja, algodão, batata e pastagem.

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *