Professor da Fazu ministra palestra na Intercorte etapa Mato Grosso do Sul

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 19 a 21 de julho em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, para participar como palestrante da InterCorte, etapa do Mato Grosso do Sul. A InterCorte é o mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, como foco em sistemas de produção para qualidade de carne.

Na manhã do dia 20 de julho, o professor Adilson ministrou a palestra “O pasto como base de sistemas de produção sustentáveis” para um público de 1.453 participantes, das 10h às 10h30 e no final deste dia participou de um debate. Durante o evento, o professor Adilson se encontrou com o egresso do curso de Zootecnia da Fazu, o Dr. Luís Gabriel Cirne, atualmente professor e pesquisador na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) na cidade de Santarém, atuando nos cursos de Agronomia e Zootecnia. “A sua área de atuação é avaliação de carcaça e ciência da carne. Quando aluno, o Dr. Luís Gabriel Cirne foi monitor de Forragicultura e Pastagens e Plantas Forrageiras, disciplinas sob a minha responsabilidade na Fazu, e defendeu seu TCC nesta área”, conta.

O professor Adilson Aguiar irá participar, ainda em 2016, do InterCorte nas etapas: Rondônia, Ji-Paraná, Tocantins e Araguaína. Já foram realizadas as etapas de Mato Grosso, Cuiabá e São Paulo, na capital. . Durante o período de férias escolares da Fazu, o professor Adilson de Paula Almeida Aguiar realizou várias atividades ligadas à sua área de atuação profissional.  Para mais informações sobre a InterCorte. Acesse: intercorte.com.br

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *