Ideas for Milk incentiva alunos da Fazu a desenvolverem projetos para o setor lácteo

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu hoje (19/10), no ParqueLab da faculdade, integrantes da segunda edição da iniciativa Ideas for Milk – Desafio de Startups, destinado ao setor lácteo – e do programa Vacathon. Proposto pela Embrapa Gado de Leite, o prêmio oferecido ao vencedor nesta edição é de R$ 20 mil. O encontro foi apresentado pelo chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins, que abordou os principais temas para edição deste ano e esclareceu as dúvidas do público. O Ideas for Milk foi realizado na Fazu por meio da gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende.

A caravana do Ideas for Milk e os demais participantes do evento foram recepcionados pelo presidente da Fundagri (Fundação Educacional para Desenvolvimento das Ciências Agrárias) e diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, o diretor administrativo-financeiro da Fazu, João Machado Prata Júnior, e pelo vice-presidente da Fundagri e presidente do Sindicato Rural de Uberaba (SRU), Romeu Borges Júnior. O evento recebeu também o prefeito de Uberaba, Sr. Paulo Piau, o secretário da Secretaria Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), Luiz Carlos Saad, dentre outras autoridades.

A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, destaca a importância da faculdade sediar o evento. “A Fazu dá mais um passo à frente, no movimento do agronegócio inovador, ao ser a única instituição na região a receber a caravana IDEAS FOR MILK da Embrapa Gado de Leite, que vai premiar idéias inovadoras para a Pecuária Leiteira em toda a sua cadeia. Ficamos felizes que este encontro tenha acontecido no ParqueLAB da Fazu, que é um dos cinco hubs do Parque Tecnológico, especialmente criados para se fazer conexões entre empresas e comunidade acadêmica. Queremos que Uberaba, que já é inovadora na pecuária e na agricultura, seja também um celeiro das Startups do Agronegócio”.

Sobre Ideas for Milk
As inscrições para o Programa devem ser feitas pelo site www.ideasformilk.com.br até 5 de novembro. Podem participar startups de qualquer região do Brasil, com ou sem CNPJ, equipes informais ou em estágio mais avançado de desenvolvimento. O regulamento completo está no site. A Ideas for Milk Desafio de Startups é uma competição nacional entre empreendedores que visa estimular ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo Internet das Coisas (IoT).

Clique aqui para todas fotos do evento.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *