Grupo GET da Fazu recebe representante da empresa Produquímica em visita a experimento com produto Polyblen

O Grupo de Estudos e Trabalhos na Área de Produção Animal em Pasto (GET), da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), representado pelo professor responsável pelo grupo, Adilson de Paula Almeida Aguiar, e por seus integrantes, recebeu na última segunda-feira (19/06), a visita do gerente de produto Polyblen, da empresa Produquímica, o engenheiro agrônomo e mestre Renato Fonseca de Paiva.

De acordo com o professor Adilson, é a terceira vez que o GET recebe a visita de Renato na área onde está sendo conduzido o experimento, que conta com fontes de ureia convencional e ureias de liberação controlada. O experimento acontece em um piquete do módulo de pastoreio de lotação rotacionada do capim-mombaça, na Fazenda Escola da Fazu. O experimento vem sendo conduzido desde o início do ano pela acadêmica de Agronomia, Dinamara Ferreira, com o apoio do monitor responsável pelos projetos de pesquisas na área de produção animal em pasto coordenadas pelo professor Adilson Aguiar, o acadêmico de Zootecnia, Luiz Fernando Montes.

A acadêmica Dinamara Ferreira já realizou quatro cortes e, agora no final de junho, fará o quinto corte, quando o primeiro período experimental será concluído. “O gerente de produto Polyblen ficou impressionado com a metodologia de pesquisa empregada, com as condições da pastagem e com o empenho dos alunos que estão conduzindo o experimento, e se mostrou muito interessado em dar continuidade na parceria com a Fazu para que o experimento continue por mais um ano”, conta Aguiar.

A aluna vai realizar as análises estatísticas dos dados coletados: alturas pré e pós-pastejo, massas de forragem pré e pós-pastejo, densidades das massas de forragem pré e pós-pastejo, acumulo e taxa de acumulo de forragem, composição química da forragem, eficiência de uso de água, e fará análise econômica dos resultados.

O professor Adilson Aguiar coordena uma linha de pesquisa sobre correção e adubação de solos da pastagem na Fazenda Escola da Fazu desde 1998, especificamente com fontes de nitrogênio, desde 2005, com cinco experimentos já concluídos e todos foram defendidos em trabalhos de conclusão de curso de alunos da Fazu.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *