Ontem (08), a Fazu e a Alta Genetics finalizaram mais uma edição do Curso de Inseminação Artificial em Bovinos. O objetivo é treinar e capacitar técnicos, estudantes, criadores e pessoas interessadas, tornando-a qualificada para promover o melhoramento genético nos rebanhos bovinos, através da técnica de Inseminação Artificial.
O Curso de Inseminação Artificial em Bovinos é coordenado pela professora Camila Raymundo e ministrado pelo Sr. Ricardo Telles, da Alta Genetics. Na ocasião, o coordenador do Curso de Zootecnia Rayner Barbieri parabenizou todos participantes e envolvidos.
Com carga horária de 36h, o curso conta padrão da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), aulas práticas e teóricas e certificação. Durante a semana, os participantes realizam atividades, tais como: Métodos e vantagens da Inseminação Artificial; Anatomia e Fisiologia do sistema reprodutivo da fêmea bovina; Prática em peças anatômicas e simuladores; Reconhecimento da vaca em cio; Observação de cio e momento adequado para inseminar; Prática de descongelamento de sêmen, manejo do botijão e montagem do aplicador; Prática de passagem do aplicador em vacas; Conceitos básicos sobre IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo).