Fazu sedia Workshop com dois dos maiores especialistas em reprodução bovina do mundo

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), recebeu ontem (23/08), o “GlobalSynch – Workshop by Dr. Wiltbank & Dr. Pursley”. O evento contou com a participação de alunos e professores da Fazu, além de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, produtores rurais e profissionais ligados ao ramo da reprodução bovina. O Workshop foi promovido pela CRI Genética e a Fazu foi parceria sediando o grande evento.

A professora da Fazu, Camila de Moraes Raymundo, teve como seu principal pesquisador durante a sua vida acadêmica e profissional o Dr. Milo Wiltbank. “Aquele momento incrível quando você se pega conversando com nada mais nada menos que Dr. Milo Wiltbank! Gratidão à vida e à Fazu por me proporcionar momentos mágicos como esse”, revela a professora.

Os pesquisadores Pós-Doutores da Universidade de Wisconsin/Madison (EUA), Milo Wiltbank e J. Richard Pursley, foram os principais palestrantes do Workshop. Os professores compartilharam suas experiências acerca das biotecnologias da reprodução, em nível mundial, com os participantes. Dr. Richard Pursley falou sobre a fisiologia reprodutiva no protocolo Global DairySynch e o Dr. Milo Wiltbank ministrou palestra intitulada de “Elaborando um programa efetivo de manejo reprodutivo para matrizes de Leite e Corte”.

Além dos pesquisadores internacionais, o Workshop contou com Dr. Roberto Sartori Filho da ESALQ/USP, palestrando sobre “Como implementar com sucesso um programa de manejo reprodutivo em fêmeas de Corte nas condições brasileiras?”. Já o Dr. Ky Pohler da Tenesse State University explicou sobre os “Fatores reguladores de redução de prenhezes em rebanhos de Corte e Leite”.

Por fim, o Dr. Milo Wiltbank  falou sobre os programas reprodutivos e o Med. Vet. Ricardo Surjus da Parceiros Agronegócios mostrou resultados na prática de campo em rebanhos de Corte. No fim do Workshop teve um momento de perguntas e respostas.

A Fazu agradece a CRI Genética e a equipe do HVU pela colaboração no evento.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *