Fazu lança primeira pós-graduação em Zootecnia de Precisão no Brasil

A pós em Zootecnia de Precisão apresenta as novas tecnologias que agregam valor aos sistemas de produção, aumentam a eficiência, reduzem perdas e modernizam a pecuária

Atenta à necessidade crescente do mercado por profissionais capacitados para atuar no mercado de novas tecnologias para pecuária, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lança o curso de pós-graduação em Zootecnia de Precisão, que reúne renomados professores e práticas inovadoras. Com duração de 12 meses, a pós conta com aulas semanais ao vivo e mensalidade de R$ 299,00. A previsão de abertura da primeira turma é em outubro de 2021. Inscreva-se em fazu.br/pos.

A pecuária do futuro já é uma realidade no presente e tem ganhado espaço no setor, visto a necessidade cada vez maior de monitoramento e controle de todos os processos que envolvem a produção animal. “Ao adotar as técnicas da Zootecnia de Precisão, criadores de aves, suínos e bovinos conseguem controlar ambiente, nutrição, manejo e sanidade com ajuda da tecnologia, dando o tratamento exato que os animais precisam, reduzindo custos e aumentando a produtividade”, destaca o coordenador da pós-graduação em Zootecnia de Precisão, MSc. Matheus Oliveira Alves.

Com carga horária de 480h, o conteúdo programático da pós-graduação em Zootecnia de Precisão engloba os seguintes temas: Transformação Digital e o Agronegócio 4.0; Instrumentos e Processos Eletrônicos de Medição; Nutrição de Precisão; Geotecnologias Aplicadas; Ambiência e Conforto nas Instalações Rurais; Bovinocultura e suas Tecnologias; Avicultura e Suinocultura e os Monitoramentos Aplicados; Outras Produções De Interesse Zootécnico; Smart Farming; Irrigação de Precisão; Gestão de Projetos em Zootecnia; Didática e Metodologia do Ensino Superior.

O curso e coordenado pelo MSc. Matheus Oliveira Alves, que é mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental e graduado em Geografia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e premiado internacionalmente na DRONEShow Latin America. Matheus é professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Fazu, ministrando disciplinas de Agricultura e Tecnologia de Precisão, Topografia e Georreferenciamento, Desenho Técnico e Instalações Rurais.

Também é Técnico Agrícola pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Técnico em Agrimensura (nº CFT 10485378620), executor em Aviação Agrícola pelo Centro Brasileiro de Bioaeronáutica (CBB), Chefe da Seção de Desenvolvimento Rural na Secretaria do Agronegócio da Prefeitura Municipal de Uberaba, pesquisador convidado na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), além de ser consultor/instrutor na área de geotecnologias/geoprocessamento.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *