Profissões do futuro: Fazu lança novos cursos de pós-graduação no agro. Inscreva-se!

Os cursos foram planejados com diferentes módulos, aulas semanais ao vivo, mensalidades acessíveis e duração de 12 meses

Com o objetivo de promover oportunidades de aprimoramento profissional na área do agronegócio, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) está ofertando seis novos cursos de pós-graduação “Lato sensu”. As especializações são em Zootecnia de Precisão, Bem-estar e Sustentabilidade na Produção de Bovinos, Gestão Ambiental, Horticultura, Produção de Grãos, além de Fisiologia e Ecofisiologia de Plantas Cultivadas.

As aulas estão programadas para começar na primeira semana de outubro de 2021. As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas pelo site fazu.br. O setor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão também está atendendo presencialmente no campus da Fazu, localizado na Avenida do Tutuna, 720, Bairro Tutunas, em Uberaba (MG) e pelo WhatsApp: (34) 3318-4127.

Com mensalidades a partir de R$ 299,00, os cursos lançados terão aulas ao vivo semanais, o que possibilita de forma dinâmica a interação entre professores e alunos, pois permite a troca de experiências e vivências práticas, motivo este  considerado um grande diferencial da Pós graduação Fazu pelos alunos. Além dos 6 novos cursos, a Fazu está com inscrições abertas para os 12 cursos de pós-graduação já tradicionais lançados anteriormente, com novas turmas em agosto e setembro.

Conheça os novos cursos de pós-graduação da Fazu:

Zootecnia de Precisão – O primeiro curso de especialização em Zootecnia de Precisão do Brasil. A pecuária do futuro já é uma realidade no presente e tem ganhado espaço no setor, visto a necessidade cada vez maior de monitoramento e controle de todos os processos que envolvem a produção animal. Ao adotar as ferramentas da Zootecnia de Precisão, criadores de aves, suínos e bovinos conseguem controlar ambiente, nutrição, manejo e sanidade com ajuda da tecnologia, dando o tratamento exato que os animais precisam, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Bem-estar e Sustentabilidade na Produção de Bovinos –  Novamente a Fazu sai na frente e traz mais um curso inédito no cenário nacional. Os conceitos de bem-estar são cada vez mais demandados na pecuária atual, por meio de análises e diagnósticos nos animais, visando solucionar os problemas mais comuns que interferem no ambiente, comportamento e produção dos bovinos. O especialista nessa área irá difundir os conhecimentos em fazendas, empresas e equipes de trabalho, implementando boas práticas de manejo e capacitação de profissionais e produtores.

Gestão Ambiental – A legislação ambiental é utilizada com a intenção de regularizar as propriedades que se torna necessário um conjunto de medidas, como educação, difusão do mecanismo legal, além de uma ampla discussão com a sociedade antes de sua implementação nas propriedades rurais. O especialista nessa área irá compreender os processos de regularização ambiental que deve ser realizado toda vez que necessário iniciar uma atividade que utilize recursos naturais.

Horticultura – A horticultura vem apresentando grande transformação, com a utilização de novas técnicas de cultivo e tecnologias que estão potencializando os resultados de produtores de todos os portes. O especialista nessa área irá aprender a agregar ainda mais valor a cada hectare de cultivo hortícola, diminuindo os custos de manejo, desenvolvendo e adaptando os meios de produção e garantindo a qualidade contínua dos produtos.

Produção de Grãos 
–  O Brasil é um dos maiores produtores de grãos do mundo e, segundo a Embrapa, deve se tornar o maior exportador do planeta nos próximos 5 anos. O especialista nessa área irá atuar com melhoramento genético de cultivares, tecnologias que tornam as lavouras resistentes à fatores limitantes e técnicas para aumento de produtividade que contribuem com os recordes que vêm sendo superados a cada ano.
Fisiologia e Ecofisiologia de Plantas Cultivadas – A fisiologia vegetal e a ecofisiologia são áreas que constantemente sofrem alterações, devido a avanços em pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias, buscando sempre alcançar um incremento na produtividade das culturas agrícolas. O especialista nessa área irá dominar os conhecimentos relativos às interações entre a fisiologia da planta e diversos fatores abióticos e bióticos, entender a ação de novas tecnologias como os biorreguladores e bioestimulantes e os fatores ecofisiológicos que afetam a produção.
Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *