Fazu lança novo portal de comunicação e beneficia jornalistas, parceiros e comunidade acadêmica

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lançou ontem(25), o ‘Fazu News’, o novo portal de comunicação da Instituição. Idealizado pela jornalista Daniela Miranda, o portal foi apresentado para jornalistas e parceiros e disponibilizado para acesso em fazunews.com.br.

O evento contou com a participação do diretor geral da Fazu Celio Eduardo Nascimento Vieira, o presidente do Conselho Diretor da Fundagri e superintendente da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado, e o vice-presidente e diretor administrativo da ABCZ, Fabiano França Mendonça Silva, representando o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Junior.

Com design moderno e intuitivo, o portal oferece um espaço profissional que agrega ferramentas que auxiliarão os jornalistas na produção de conteúdo de alto nível científico. As empresas parceiras da Fazu também terão um espaço para divulgação de suas ações, produtos e pesquisas.

“Como jornalista, sempre identifiquei dificuldades específicas dos profissionais da comunicação na busca por fontes seguras para produção de conteúdos técnicos e o Fazu News vem para sanar essas necessidades. O portal também será mais uma forma de valorizar nossos parceiros e a comunidade acadêmica”, destaca a jornalista e idealizadora do projeto, Daniela Miranda.

Para o diretor Celio Eduardo Nascimento Vieira, o projeto integra mais uma das conquistas para o crescimento e ascensão da Fazu. “São diversos os projetos, pesquisas e professores integrantes da Instituição e o Fazu News vem para valorizar e enaltecer essas importantes ações desenvolvidas no nosso campus. Agradeço a todos que vieram prestigiar o lançamento e gostaria mais uma vez de parabenizar a Daniela pelo excelente projeto”, completa.

Especialistas
O guia de especialistas do Fazu News reúne os docentes da graduação, em sua maioria mestres e doutores, com dados sobre suas áreas de atuação, pesquisas, projetos e publicações. Por meio de uma simples pesquisa sobre a área desejada, o jornalista poderá solicitar de forma prática o contato com o especialista da Instituição para solicitação de entrevistas e artigos.

Conteúdos Técnicos
Além da página de notícias institucionais, o Fazu News terá um espaço dedicado apenas para os conteúdos técnicos, atendendo as demandas do mercado. Os materiais serão divulgados na íntegra neste espaço do portal, valorizando os pesquisadores e instituições relacionadas. Articulistas e pesquisadores não vinculados a Fazu poderão solicitar a divulgação de seus artigos e pesquisas neste espaço.

Parceiros
A Fazu possui um quadro forte e importante de empresas parceiras e para valorizar essas conexões, o Fazu News abriga um espaço para essas organizações divulgarem suas conquistas, lançamentos e produtos. Para integrar a página, o parceiro deverá solicitar a inclusão da empresa no portal por meio da assessoria de imprensa, além de enviar os releases para divulgação.

Outras ferramentas
Além dos espaços dedicados aos jornalistas e parceiros, o Fazu News oferece um completo banco de imagens da instituição, incluindo fotos em alta qualidade dos setores de produção e laboratórios. Os usuários também terão acesso às últimas notícias da Fazu veiculadas na mídia, além de um espaço dedicado exclusivamente a conteúdos institucionais, com destaque para direção executiva, conselhos da fundação, marcas e releases.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *