A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última quarta-feira (04), representantes de empresas, autoridades políticas e interessados na área de Controle Biológico, para os lançamentos da Biota Innovations, empresa focada no setor de biotecnologia e produtos biológicos à base de microrganismos, e do Centro de Referência em Controle Biológico do Triângulo Mineiro (CRCBio). O evento aconteceu no Celeiro (Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio) da Fazu.
O evento teve início às 17h, com um passeio pela Fazenda Escola, com o objetivo de mostrar os projetos inovadores ais visitantes. Em seguida, os participantes conheceram mais sobre a Biota e o sobre o CRCBio. Os visitantes também conheceram mais sobre o biorreator da Biofábrica. Por fim, aconteceu o corte da fita do biorreator, com os gestores da Biota, Alexandre Guimarães e Isabel Paz, o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, os professores Diego Fraga e Luan Odorizzi, integrantes do CRCBio, e a head de Inovação do Celeiro, Raquel Resende.
“Agradecemos imensamente a participação de todos na cerimônia de lançamento da Empresa Biota e do CRCBio no Celeiro/Fazu. Foi um lançamento muito importante para Uberaba e Região. A Biota juntamente com o CRCBio/FAZU irá trazer muita inovação, prestação de serviços especializados e capacitação em controle biológico para a região, agregando segurança para o aumento sustentável do uso das tecnologias do controle biológico na agricultura e pecuária. Estamos confiantes no trabalho em equipe seguimos firme no objetivo maior que é agregar sustentabilidade ao Agronegócio”, destaca Alexandre, em nome da equipe da Biota.
CRCBio. O Centro de Referência em Controle Biológico do Triângulo Mineiro é uma parceria entre a Fazu e a empresa Biota Innovations. Formado pelos doutores em Entomologia Agrícola e professores da Fazu, Diego Fraga e Luan Odorizzi, e pelos fundadores e pesquisadores da Biota, Alexandre Guimarães e Isabel Paz. O CRCBio atuará como vitrine tecnológica para difusão do controle biológico em culturas de importância agrícola, além de preparar mão de obra especializada para atuar com as ferramentas de controle biológico.